Translate

Bilblioteca da escola Presidente Vargas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

História da semana: Eca, ele não é um monstro!



Quando os três ovos do senhor e da senhora Monstro se quebram, os primeiros dois monstros que nascem são o Assustador e a Terrível. O senhor e a senhora Monstro ficam muito felizes! Até que o terceiro monstro nascer: ele é fofinho, macio e cor-de-rosa! Ah, não! Será que esse monstrinho cor-de-rosa e fofinho será capaz de assustar alguém? Foi o que os alunos descobriram essa semana na hora do conto. E, após ouvirem uma história sobre uma família de monstros, cada aluno criou o seu monstro, e então realizamos um concurso: qual monstro é o mais assustador?


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cadê minha mamãe?




Com a proximidade da data comemorativa do dia das mães, trouxemos a história Cadê minha mamãe? para nosso alunos. Conversamos sobre as diferentes famílias, e sobre as mães. Após ouvirem a história que contém figuras salientes que saltam para fora do livro... Os alunos confeccionaram um cartão para as mães ou famílias, e decoraram este cartão com pelotines transformando-os em flores!!! Ficaram lindos!!!






Fred, o sapo rabugento...







Fred é o personagem da história dessa semana, um sapinho mal-humorado que se deu conta da importância da amizade... A história foi contata com ajuda do recurso do próprio livro que transforma Fred em um fantoche... As professoras receberam os alunos com chapéu de sapo.  Foi diferente e as crianças curtiram muito a novidade...Depois de ouvirem a história de Fred e conversarmos sobre a amizade, alguns alunos aprenderam a desenhar um sapo, outros fizeram colagem para montar o Fred, eles gostara muito!!!

(chapéu)