Translate

Bilblioteca da escola Presidente Vargas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa do Mundo!





A Copa do Mundo FIFA de 2014 é a vigésima edição deste evento esportivo, um torneio de futebol masculino internacional organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que atualmente ocorre no Brasil. É a segunda vez que acontece aqui.
O campeonato começou a ser disputado no dia 12 de junho e terminará em 13 de julho, em 12 cidades-sede.
Foi realizado em 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, Brasil. As 32 seleções classificadas para o estágio final da Copa do Mundo foram divididas em 8 grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) de 4 países cada e separadas nos potes de acordo com o ranking da FIFA e suas respectivas confederações.
As cidades sedes, onde os jogos ocorrem são: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Cuiabá, Manaus, Natal e Curitiba.

 O MASCOTE: FULECO
Fuleco é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014.1 O personagem é inspirado no gênero dos tatus-bola, mais especificamente na espécia conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que é natural da região de caatinga do nordeste do Brasil e encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção. A origem do nome "Fuleco" é a união das palavras "futebol" e "ecologia".

BRAZUCA: A BOLA
Brazuca é a bola de futebol utilizada na Copa do Mundo FIFA de 2014. A FIFA, o Comitê Organizador Local e a Adidas (fabricante da bola) revelaram no dia 2 de setembro de 2012 o nome oficial da bola, que foi escolhido após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores brasileiros, na qual "Brazuca" atingiu 77,8% do voto do público, contra 14,6% de "Bossa Nova" e 7,6% de "Carnavalesca". Essa foi a primeira vez em que os torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa do Mundo da FIFA. De acordo com a FIFA, "Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol".

FONTE E PARA SABER MAIS: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2014
                                                        http://www.copa2014.gov.br/
                                                        http://pt.wikipedia.org/wiki/Fuleco
                                                        http://pt.wikipedia.org/wiki/Adidas_Brazuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário